E-mail: [email protected] | Frete: Em até 3 horas para Cidade de São Paulo e Região | Nosso horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 15h.

TELEFONE

11 99754-7432

FRETE GRÁTIS

Acima de R$399 em SP

PARCELAMENTO

Em até 3x no cartão

À VISTA

5% de desconto à vista

SEGURANÇA

Site e pagamento seguros

EXPRESSO

Entrega expressa em até 3h para SP

Como usar o cigarro eletrônico

Como usar o cigarro eletrônico


O cigarro eletrônico é conhecido popularmente como vape, pod ou vaporizador, fator que pode depender do modelo. No entanto, teve seu nome atribuído oficialmente pela ANVISA como DEF – Dispositivo Eletrônico para Fumar, o que gerou muitas críticas de especialistas que dizem que “fumar” provém de “fumaça”, o que não existe nos dispositivos. Mas sabemos que essa questão acaba gerando dúvidas em muitas pessoas, por isso, ao decorrer deste artigo, você vai entender como usar o cigarro eletrônico e o que o diferencia dos demais.

 

O que é cigarro eletrônico?

 

O cigarro eletrônico é um produto que cria um aerossol inalável ao transformar líquido em vapor, que pode ter ou não nicotina. Normalmente é encontrado com diversos sabores (tabaco, café, frutas, menta, doces, etc). A ideia principal é servir como alternativa para o fumante, pois, nos casos de vapor com nicotina, entrega a substância orgânica para o organismo, além de proporcionar a experiência semelhante ao ato de fumar.

 

O processo não envolve o consumo de tabaco, nem gera o alcatrão e monóxido de carbono. Além disso, por não ter queima ou combustão de material, representa apenas 1% dos riscos de fumar um cigarro comum.

É por meio da vaporização que se transforma o líquido em aerosol. Deste modo, o ato de usar um cigarro eletrônico pode ser conhecido e chamado como “vaporar” e não “fumar”. Com esse pensamento surgiu a crítica da ANVISA, pois não há produção de fumaça e sim vapor.

 

Apesar do conhecido nome “cigarro eletrônico”, os aparelhos tem um formato muito diferente de um cigarro e podem ser produzidos em diversos formatos. Eles podem ser cilíndricos, caixas, cachimbos e outros. Todos usando diferentes materiais como aço, alumínio, madeira, mármore e outras pedras, por isso “vaporizado” e não “cigarro eletronico”.

 

Vale ressaltar que pessoas leigas no assunto fazem distinção entre PODS (mais portáteis e com maior concentração de nicotina) e os “vapes” se referindo aos produtos de maior vaporização e menos concentração de nicotina similares ao famoso narguilé, o que é errado, pois todos esses produtos são considerados vaporizadores.


Como funciona o cigarro eletrônico?


Ele pode ser acionado de duas formas, pelo botão, ou apenas ao tragar. Ao ser acionado, é aplicada uma corrente elétrica até uma bobina de metal, chamada de resistência, que funciona como um chuveiro. A corrente elétrica aquece o metal, que está envolvido com um algodão molhado com o líquido que será vaporizado e inalado.


A peça responsável pelo processo total se chama atomizador, onde possui um deck para instalação da bobina e, de acordo com o modelo, também oferece um reservatório para o líquido. Existem diversos tipos de atomizadores, com uma infinidade de combinações de bobinas, fios, algodão e muito mais. O processo é sempre o mesmo, alterando a quantidade de vapor, capacidade do sistema e a experiência em geral.


Os líquidos para o cigarro eletrônico são compostos basicamente por 4 substâncias: Glicerina, Propilenoglicol, essências de sabor e, opcionalmente, a nicotina.


Diversos países regulamentaram o comércio e produção de líquidos para cigarros eletrônicos. Diferentes diretrizes foram implementadas de forma específica para definir as características de cada componente dos produtos como pureza, composição e outros.


Benefícios do cigarro eletrônico


Há diversos benefícios que os cigarros eletrônicos têm em relação ao tabaco ou cigarro comum. Entre eles, podemos destacar fatores de economia, estética e saúde. Confira a seguir a lista de vantagens:


  • O cigarro eletrônico é mais convencional e prático, não precisando fumar um cigarro completo para finalizar. Pode simplesmente dar um único trago e guardar o aparelho;
  • O rendimento é muito maior do que os cigarros tradicionais, acarretando a economia de dinheiro;
  • Não deixa cheiro ruim e nem mau hálito;
  • Não produz fumaças com mal odor nem maléficas às outras pessoas;
  • É moderno, prático e elegante;
  • Não é necessário papéis, folhas, ervas e carburantes, reduzindo trabalhos e riscos à saúde.

Como usar o cigarro eletrônico passo a passo


Para os Vapers que estão começando ou pretendem iniciar no mundo da vaporização, separamos um passo a passo de como usar o cigarro eletrônico da forma correta, já que muitos podem encontrar dificuldades no início, veja a seguir:


  • O primeiro passo é escolher o aparelho, pode levar um tempo já que há diversos modelos, escolha o que melhor te atender;
  • Carregue a bateria em uma tomada ou em um plug USB;
  • Escolha os juices e aromas da sua preferência (considere a composição das substâncias, principalmente quem não deseja incluir a nicotina);
  • Carregado, desenrosque a tampa do tanque e preencha com o juice escolhido;
  • Feche a tampa e está pronto para o uso;
  • Há cigarros eletrônicos com ou sem botão. Os que não possuem botão, basta inalar para produzir o vapor, enquanto os outros aparelhos precisam da ativação pelo botão.

Os melhores produtos você encontra na Vapor On!


Referência no mercado, a Vapor On é uma das maiores lojas online no mercado com os mais diversos produtos da liga, no site você encontra diferentes marcas como: Demon Killer, Dinner Lady, Ignite, Juul, e outros. 

Além disso, na Vapor On tem tudo o que você precisa para turbinar o seu pod ou vaper, desde acessórios até peças para manutenção. Corra para o site e confira as promoções!